segunda-feira, 25 de junho de 2012

NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA OU DE EXTENSÃO


ESCLARECIMENTOS GERAIS

1. Os artigos serão apreciados e seu conteúdo (dado o interesse do tema tratado e o vínculo que possui com os Direitos Humanos e Fundamentais e o Grupo de Trabalho para o qual foi submetido), analisado. Podendo ser, consequentemente, aceitos ou rejeitados.
2. @s autor@s serão informad@s sobre eventuais modificações a serem realizadas.
3. As organizadoras se reservam o direito de fazer pequenas alterações no texto original dos artigos. Modificações substanciais serão solicitadas às/aos autor@s com prazo definido.
4. Os resumos expandidos, bem como os artigos necessariamente devem ser redigidos em português ou espanhol.
5. As opiniões emitidas nos artigos são de inteira responsabilidade d@(s) autor@/autor(@s), não constituindo sua aceitação motivo para se pressupor que as organizadoras do Evento, ou a editora, compartilham das mesmas opiniões ou juízos.
6. No caso de artigo(s) de autoria coletiva estes deverão conter, no máximo, três (3) integrantes.
7. Em se tratando de trabalhos escritos por graduand@(s), estes deverão conter no mínimo uma/um professora/professor orientadora/orientador; que poderá ser de qualquer área do conhecimento e/ou Instituição de Ensino Superior.
8. Cada autor(a) deverá realizar individualmente a inscrição.

FORMA DE APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS

- Ser encaminhados via e-mail para: consultaisdhf@gmail.com;
- Digitalizados em Word;
- Espaçamento de 1,5 cm.;
- Fonte Times New Roman;
- Tamanho 12;
- Sem numeração das páginas;
- Nome d@(s) autor@(s) e d@ professora/professor orientadora/orientador – com recuo a direita e indicando em nota de rodapé a formação, e-mail e demais dados considerados relevantes;
- Máximo de 4 laudas (incluídas as Referências citadas no Resumo).


FORMA DE APRESENTAÇÃO DOS ARTIGOS

ATENÇÃO: Somente deverá enviar o artigo completo aquel@(s) que tiveram o resumo expandido aceito. Só será publicado o trabalho nos Anais do Evento e autorizada sua apresentação oral, após o envio do artigo completo, tendo respeitadas as regras abaixo e o prazo limite.
Todo artigo encaminhado deverá estar de acordo com as normas éticas da pesquisa/extensão, vigentes na área do respectivo trabalho.

Os artigos deverão:
- Ser encaminhados via e-mail para: consultaisdhf@gmail.com;
- Digitalizados em Word;
- Espaçamento de 1,5 cm.;
- Fonte Times New Roman;
- Tamanho 12;
- Sem numeração das páginas;
- Sem resumo;
- Com formatação de margens superior e inferior de 2,5 cm, esquerda de 3 cm. e direita de 2,5 cm;
- Margem para início de texto 2,0 cm;
- Sem salto quando se iniciar uma nova linha;
- As notas explicativas: devem ser inseridas como notas de rodapé (ao final da página);
- Citações em bloco – mais de três linhas – com espaçamento simples, fonte 11 e recuo de 4 cm.
- Citações com menos de três linhas, sem itálico e entre aspas – no corpo do texto;
- Citações no corpo do texto: autor-data – se for mencionado no texto, com letras minúsculas e data entre parênteses [ex.: Segundo Silveira (2009),...].
- Se houver apenas a citação do texto, colocar em letras maiúsculas entre parênteses [ex.: “...” (SILVEIRA, 2009)].


ESTRUTURA DO ARTIGO

a) título do artigo;
b) nome d@(s) autor@(s) e d@ professora/professor orientadora/orientador – com recuo a direita e indicando em nota de rodapé a formação, e-mail e demais dados considerados relevantes;
c) Considerações Iniciais
d) Desenvolvimentos: que poderá ter sub-divisões e títulos específicos, devendo seguir a seguinte estrutura de marcação:
1. Considerações Iniciais
2. Titulo Desenvolvimento
2.1. Titulo Parte 1
2.2. Titulo Parte 2
2.2.1. Titulo
e) Referencial bibliográfico SOMENTE a utilizada no texto: devendo constar com o título de “Referências”.
h) O artigo deverá ter de 10 a 15 laudas (incluída a bibliografia).
Dúvidas e informações pelo e-mail: consultaisdhf@gmail.com

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO ORAL DOS ARTIGOS APROVADOS

1)       Os artigos serão apresentados publicamente,
2)       A lista com os horários, a data da apresentação, bem como, o tempo de duração da mesma e dos respectivos debates, estará à disposição na página web do Congresso até a semana anterior ao início do Evento.  

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